Quem Somos

ExploreA Nossa História

Passado
Com vinhas na Família Neto há 3 gerações, a Quinta da Lagoa Velha foi oficialmente fundada em 1969, atuando na produção e venda de vinho a granel. Em 2001, Carla Neto assumiu a liderança do projeto e iniciou a comercialização dos seus próprios vinhos sob a marca e imagem Quinta da Lagoa Velha.
Presente
Em 2018, a Quinta da Lagoa Velha passou por um completo rebranding e relançamento. Em 2020, realizou-se a renovação das instalações e dos equipamentos da adega, assim como da metodologia implementada. Ano após ano, a melhoria dos vinhos da QLV é notória, fruto de uma constante inovação e refinamento da sua viticultura e enologia, contando com várias distinções nacionais e internacionais.
Futuro
Sempre preservando a sua história e tradição, a Quinta da Lagoa Velha procura estabelecer-se como um produtor de vinhos singulares e com identidade, na região da Bairrada. Impulsionada por uma equipa jovem no cerne da empresa, investindo no desenvolvimento e melhoria contínua para as gerações futuras.

Conheça a NossaEquipa

Acreditamos que a chave para o sucesso é o trabalho em equipa e temos uma com experiência e paixão incomparáveis.
CEO/OWNER

Carla Neto

DIRECTOR ASSISTANT

Lúcia Castelão

WINEMAKER

Ariana Ramalho

VITICULTURE MANAGER

Nuno Trancho

ASSISTANT WINEMAKER

Pedro Macedo

LOGISTICS ASSISTANT

Vanessa Cruz

ExploreA Nossa Adega

Remodelada recentemente, a nossa adega divide-se hoje em duas zonas distintas.
Uma com lagares tradicionais, usados para a vinificação dos tintos, cubas de cimento, para fermentação e armazenamento de vinhos brancos, e um espaço de barricas onde fazemos as nossas provas. E, a outra mais recente, com depósitos de inox para fermentação de brancos. Todos estes depósitos e lagares estão ligados a um sistema de controlo de temperatura para que todas as vinificações ocorram com o máximo de cuidado.
Possuímos também um laboratório próprio, onde realizamos periodicamente um controlo analítico de todos os vinhos, e uma zona de armazenamento e acabamento, onde rotulamos e preparamos os vinhos para expedição.