Quem Somos

ExploreA Nossa História

Passado
Com vinhas na Família Neto há 3 gerações, a Quinta da Lagoa Velha foi oficialmente fundada em 1969, atuando na produção e venda de vinho a granel. Em 2001, Carla Neto assumiu a liderança do projeto e iniciou a comercialização dos seus próprios vinhos sob a marca e imagem Quinta da Lagoa Velha.
Presente
Em 2018, a Quinta da Lagoa Velha passou por um completo rebranding e relançamento. Em 2020, realizou-se a renovação das instalações e dos equipamentos da adega, assim como da metodologia implementada. Ano após ano, a melhoria dos vinhos da QLV é notória, fruto de uma constante inovação e refinamento da sua viticultura e enologia, contando com várias distinções nacionais e internacionais.
Futuro
Sempre preservando a sua história e tradição, a Quinta da Lagoa Velha procura estabelecer-se como um produtor de vinhos singulares e com identidade, na região da Bairrada. Impulsionada por uma equipa jovem no cerne da empresa, investindo no desenvolvimento e melhoria contínua para as gerações futuras.

Conheça a NossaEquipa

Acreditamos que a chave para o sucesso é o trabalho em equipa e temos uma com experiência e paixão incomparáveis.
CEO/OWNER

Carla Neto

DIRECTOR ASSISTANT

Lúcia Castelão

WINEMAKER

Ariana Ramalho

VITICULTURE MANAGER

Nuno Trancho

VINEYARD AND WINERY ASSISTANT

Daniel Tavares

ASSISTANT WINEMAKER

Pedro Macedo

LOGISTICS ASSISTANT

Vanessa Cruz

ExploreA Nossa Adega

Remodelada recentemente, a nossa adega divide-se hoje em duas zonas distintas.
Uma com lagares tradicionais, usados para a vinificação dos tintos, cubas de cimento, para fermentação e armazenamento de vinhos brancos, e um espaço de barricas onde fazemos as nossas provas. E, a outra mais recente, com depósitos de inox para fermentação de brancos. Todos estes depósitos e lagares estão ligados a um sistema de controlo de temperatura para que todas as vinificações ocorram com o máximo de cuidado.
Possuímos também um laboratório próprio, onde realizamos periodicamente um controlo analítico de todos os vinhos, e uma zona de armazenamento e acabamento, onde rotulamos e preparamos os vinhos para expedição.